quinta-feira, 26 de março de 2009

A Hora do Planeta - “Earth Hour"

A Hora do Planeta. “Earth Hour"
Como é chamado o protesto que irá acontecer no dia 28 de março, mais de 50 milhões de pessoas em 400 cidades de 35 países ficarão no escuro. Símbolos nacionais como Coliseu, Golden Gate, terão as luzes apagadas. O movimento tem a iniciativa da WWF.No próximo dia 28, às 20:30 apague as luzes da sua casa por 60 minutos e participe do movimento que mobilizará milhões de pessoas ao redor do mundo. Trata-se de uma campanha de alerta e conscientização para as causas e os efeitos do aquecimento global.
Em 2007, a "Earth Hour" aconteceu somente em Sydney e reuniu mais de 2 milhões de pessoas, segundo uma pesquisa, além de 2.100 empresas, cinemas, teatros, restaurantes, bares, discotecas, clubes esportivos, escolas e igrejas.Os organizadores acreditam que a edição deste ano vai superar os 30 milhões de pessoas na Austrália, Canadá, Dinamarca, Estados Unidos, Filipinas, Israel, Irlanda e Tailândia, entre outros
WWF - “World Wildlife Fund”, o que foi traduzido como “Fundo Mundial da Natureza” em português.
Opinião: Muita gente acha besteira, que o aquecimento global não existe ou então que isso é mais uma campanha arquitetada pelos poderosos para tirar o foco de outros problemas como fome e violência. Bem, cabe o livre arbítrio de se pensar o que quiser, mas acredito que a mente de uma pessoa pode e deve se preocupar com vários fatos da vida pessoal e social, interligando pontos e procurando soluções. Não reagir, permanecendo em uma zona de conforto é que não podemos!
Prado

Nenhum comentário:

Postar um comentário